Notícias

Transgênero, grávida ou cadeirante: ensaio com pessoas nuas celebra a diversidade do corpo humano

Published on 25 de janeiro de 2016 under Notícias
Transgênero, grávida ou cadeirante: ensaio com pessoas nuas celebra a diversidade do corpo humano

Pouco a pouco, os padrões de beleza vêm sendo questionados e deixados de lado. Pensando nas promessas de ano novo que se baseiam em anseios de modificar o próprio corpo, a revistaNow Toronto criou um ensaio anual para celebrar a diversidade.

Sabrina Maddeaux, a jornalista que concebeu a ideia, conta que “pensou em uma alternativa mais inclusiva, diversa e inspiradora que a o ensaio da Sports Illustrated”, e que “as imagens celebram o corpo humano em todas as formas, mas as histórias dos fotografados vão muito além do que é visto”. Kate Robertson, também da Now, explica que o projeto começou em 2015 e tem como objetivo “apresentar histórias reais de moradores de Toronto em seus caminhos para o amor próprio”.

E isto é o melhor que podemos aprender com a atitude da revista: que o corpo humano é único, diverso e que não deve ser padronizado. As histórias contadas pela revista, que incluem duas mulheres transgêneras (Biko Beauttah e Xica Ducharme) ou um basquetebolista cadeirante (BoHedges, capital da seleção canadense), ajudam a tornar este início de 2016 bem melhor.

Original aqui, editora N