Onde Praticar o Naturismo

 O naturismo no Brasil pode ser praticado em praias oficiais, em clubes, pousadas, vilas naturistas e até mesmo em uma ilha. Aqui você encontra todas as informações para poder viver tranquilamente e com segurança o estilo de vida naturista. Pratique naturismo!!!

Passaporte Naturista

                 O passaporte naturista pode ser considerado como a “carteira de identidade” de um naturista, pois é através dele que as diversas áreas naturistas, espalhadas pelo Brasil e pelo mundo, conseguem identificar os praticantes dessa filosofia de vida.

                 Fornecido pela Federação Internacional de Naturismo – INF – através da Federação Brasileira de Naturismo – FBrN – o passaporte é distribuido às diversas áreas e associações naturistas no país, a fim de que estas emitam esse documento para os seus associados.

                 Dessa forma, cada associação e/ou área naturista se torna responsável pelos passaportes que emite, impedindo que passaportes sejam fornecidos a pessoas que não sejam praticantes do naturismo ou que queiram um passaporte com outras finalidades.

                 No Congrenat 2005 ficou definido que todo portador do Passaporte Naturista da INF tem acesso garantido em todas as áreas naturistas do Brasil, como o é em todas as áreas naturistas do Mundo que seguem as normas da INF-FNI.

                 Em caráter especial, a FBrN pode fornecer passaportes naturistas a pessoas que residam em estados onde não existam entidades naturistas oficialmente afiliadas, no entanto as mesmas terão que se comprometer a devolver os passaportes assim que surgir uma entidade oficial em seu estado.

                 Se você estiver interessado em obter um passaporte naturista, procure a área ou associação naturista mais próxima na nossa lista de AFILIADAS À FBrN, ou entre em contato com a Secretaria da FBrN através do e-mail: secretaria@fbrn.com.br.